22 de agosto de 2009

absolut nonsense


Segundo o suposto designer isto é interactive design.
Eu bem sabia que um dia os travessos das instalações iam começar a fazer design.
Se não entenderam, a coisa funciona assim. A pessoa senta-se e a cadeira faz um scan do nosso Bum, do nosso rabo, ou da bunda, como se diz aqui no pulmão do mundo. Posto isto, sai um print e é suposto a pessoa ficar envergonhada.
Admira-me como é que o tal do Tomomi não sei das quantas não sente vergonha por apresentar isto. O que eu acho mais interessante é que ele deve mesmo estar super orgulhoso por esta bela descoberta.

Pelo menos já há muita gente a aplaudir este grande criador, e, pelo que me cabe, não deixo de lhe dar tempo de antena aqui, infelizmente...
Parece que o senhor vai estar presente no London Design Festival, mostra internacional de design na capital de sua majestade, enfim...

Segundo a GreenMuze a cadeira "combines the common chair with a photocopier, eliminating the need for two pieces of distinct furniture", portanto elimina a necessidade de duas peças distinta de mobiliário, portanto é um acto de poupança para o planeta, tirando o facto de se gastar uma folha para imprimir um rabo cada vez que alguém se senta, é extremamente verde o projecto.

A mente brilhante que teve esta ideia acredita ainda que não se fala muito sobre rabos “I believe that human buttocks are one of the less discussed and focused part of human body,” entendi, era o que a humanidade estava precisar, discutir mais, pena que não seja sobre o rabo que muitos parecem ter no lugar da cabeça.

PS.1 Se ele intitulasse isto como um sex toy, não teria nada a declarar sobre o assunto, até porque é imagem que povoa o imaginário de quem viu os filmes nos anos 80 e 90 em que havia aqui e ali uma cena de sexo em cima de uma fotocopiadora.

PS2.Ele chamou a isto i-bum, será que apple descobre isto e começa a ser brinde na compra de um i-phone?

Sem comentários: