26 de agosto de 2009

Brüno

.
quando, em 1978 (na verdade deve ter sido em 1977), os meus pais pensaram no nome, nunca imaginariam que um dia alguém ia pegar nesse mesmíssimo nome e transforma-lo numa das comédias mais brilhantes dos últimos tempos.
Vá, ok, o Sacha esteve melhor enquanto borat, mas esteve muito bem no papel do meu homónimo.
Que fique bem claro que eu sou heterónimo, o homónimo é ele.
Será que alguém me vai chamar de maroto por ter expressado que tenho algum medo que alguém pense que eu sou homónimo? Tipo, eu não tenho nada contra, desde que "eles" mantenham a distância e não me toquem e...
Acho uma piada! É isso e o, eu sou tolerante, até tenho um amigo -
que é homó...?! - não! mas tem uma prima, que conhece uma pessoa que já se cruzou com um homónimo e eu não me importei nada com isso...
Bom, deixando a discussão dos homónimios e dos heterónimos de lado o Sacha continua a marcar pontos e a criticar a torto e a direito, muitas vezes sem que percebamos bem a profundidade daquilo que ele aponta. Parece brincadeira mas, por trás daquela pseudo-fantochada, estão reflexões profundas sobre o estado das coisas...
O mesmo país, onde não bastou apenas um bush no poder, deve ter passado o filme nas salas com a imagem desfocada no close do pénis, segundo o Bruno, o homónimo, claro, era o pénis dele. As mamas da Pamela tudo bem, agora aquilo?! Aquilo não pá!
Um dos momentos altos, é a mobilia da casa, onde o Bruno entrevista um dos elementos do juri dos Idolos Amaricados, interessante mesmo é ela ter-se sentado depois de ele ter dito que aquilo era o último grito em decoração. Mobília humana mexicana, ainda por cima é regionalista, e todos sabemos que fica sempre bem dizer de onde é determinada cadeira, ou mesa, confere-lhe um certo exotismo...
Outro momento brilhante é o da salvação do homónimo por parte de um homem, pelos vistos com lábios muito bons para se perderem apenas com palavras de salvação...

Enfim, ide ver, se ainda não o fizesteis, é mais uma lição do Sacha que não se pode perder...
Obviamente ainda preciso de ver o filme algumas vezes mais, não, não, não é para ver outra vez o biscoito do menino...
bom, letes luque ete da trailere.
Vá vós tendes de ir aqui...
é o link do trailére, vá, ainda aqui estão?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ja sabes, tu dizes, e eu vou ver. Qm sabe ainda este fds :)

Bjs Mts