20 de agosto de 2009

a gripe anda por aí...

Anda por aí e agora apanhou-me.
Estou cheio de calor, porque está calor e, ao abrigo da sabedoria popular, estou cheio de roupa para suar.
Desta forma, fico em casa, quieto.
Até então fiz zapping alternado com um sono de quem está prostrado no sofá.
Uma diz que emagreceu 30kg e, por isso, se sente muito bem, revigorada, enquanto a outra lhe pergunta como foi a cirurgia gastro... puft zap, flameng....., puft zap, saia justa, a (como é que ela se chama? ando com memória de ameba, uma loira, anda no zapping da noite, na novela da globo...) bom, puft zap, resultado de entradas de recursos estrangeiros, o dólar cai, as bolsas europeiras fecharam em alta, puft zap senador mário couto, enquanto pega os dois micros na sessão do plenário, queixa-se, mais uma vez, do estado do seu estado (não, não é redundante, porque o paraná está em péssimo estado, segundo ele que eu nunca lá fui, com empresas a fechar e, blá, blá, blá...)
A tv senado é sempre uma boa companhia, e o mário couto, ups, desculpe!, Exmo. Senador Mário Couto, porque eles se tratam todos por exmos, ou por vósescelência, é um orador que anima as sessões do plenário com as suas palavras fervorosas.
Bom, enquanto ele bate no palanque, como é típico, lembrei-me que me esqueci do texto, atrevo-me a dizer, brilhante que escrevi na folha em branco que me esqueci de deixar, ontem, na mesa de cabeceira.


ahh, engraçado, na tv senado, de quando em vez, por uma questão técnica, eles perdem o pio por alguns segundos, o Mário Couto, cala-se, sempre que está no meio do seu efusivo discurso, e fica a bater no micro até voltar o pio, (há uns que continuam a falar e isso é chato porque se perdem palavras mui bem proferidas pelas excelências.

Bom, sobre o texto que escrevi ontem, era mesmo um texto brilhante, com um humor refinado e que deveria ter sido aqui publicado.
Nâo o fiz e agora estou entregue à imbecilidade da televisão.
Ontem, fiquei a ouvir a comissão de investigação sobre o caso do Sarney, ou melhor, pensava eu que seria sobre o sarney (olha para o que me havia de dar agora, aos 31, para perder tempo a ouvir politiquices...)


Ahh! Maitê! maitê proença! lembrei-me, a ameba teve um espasmo e pufts zap
olha! novo record mundial nos 200m, será que foi agora mesmo?
15h38 "usain bolt conquista o ouro nos 200m rasos" segundo a globo notícias, com o tempo de 19.19
puft zap, o doutor house num filme que se chama Garota do Rio, em copacabana??? puft zap bbc world news com um velho bem tratado a falar sobre a situação dos desgraçados no médio oriente puft zap merda! tiraram-me o 61, via sempre uns filmes mas agora, por uma política porreira das prestadoras de serviços televisivos, os gajos fazem o querem e nós pagamos no fim do mês e pronto, temos um número para ligar se quisermos perder mais a paciência puft zap um passado que espera ser encontrado, cidades perdidas, esta noite às 21h, será que era mesmo esse o título do programa? bom! esta noite às 21h no history! espera, espera! amanhã às 21 o indiana jones, presidente bush num programa que se chama em busca de UFOS, bem me parecia, "no que se refere ao presidente bush, não está claro o que ele sabe..."puft zap outra vez tv senado, pelos vistos acabou a homenagem à maçonaria, o mário couto já se foi sentar e agora está Kátia Abreu, a falar sobre a reforma agrária? sim, "não basta um pedaço de terra, hoje o poder vem pelo conhecimento..." boa, boa... puft zap está a cabar algum programa ou série, ou filme, no AXN, e o Lost? nunca mais vi um episódio do Lost, a seguir, CSI miami... puft zap, conitnua a ex gorda a dizer à oprah (será que é assim que se escreve o nome da opra? com ou sem "h"? onde fica o "H"? bom, não sei o nome da ex gorda, ahh, ok, Star, pronto, acabou a ópra. a seguir mulheres no cinema, inspectora não sei das quantas com o apoio da natura, e acabou de nascer uma nova LED tv puft zap a claro está a oferecer 3000 grátis por mês, eu só tenho 300, devia ter esperado por esta promoção, merda! Universal Pictures, presents, tem a merryl streep, "a morte lhe cai bem" naaaaa... puft zap olha o berverly Hills, no sony, aquele antigo com o steve, o brandon, a brenda? a brenda não! essa foi expulsa e foi para as bruxas e agora foi reanimada no novo 90210, está a começar, mas já vi este episódio de manhã, (o seinfeld é só logo às 20h), por isso, puft zap bom, fica no globo notícias enquanto me tento alienar do calor que me está a incomodar solenemente (acho que o computador no colo, não ajuda nada, né?)

na globo N, segundo o IBGE, o mercado de trabalho está a melhorar, e agora lembro-me de alguém que dizia, não sei onde, claro! (a tal da memória de ameba, lembram-se?) no outro dia que as pesquisas são uma forma de mentir com precisão. Pronto! era só isso, lembrei-me disso e escrevi, existe algum problema com isso?

Os FDP da net, responsáveis pelo triste zapping a que estou restrito, tiraram-me a SIC internacional. Aquele canal de extremada qualidade, que tanto me orgulhava enquanto português, em terras de vera cruz, mas, a bem ou a mal, lá podia, aqui e ali, ficar esperançoso que a catarina furtado aparecesse numa entrevista a dizer que sentia muito a minha falta, que eu voltasse para o condado e mais nada.
Bom, quero ir ao condado, setembro, de setembro não passa, e quero ir na primeira quinzena.
Bom,a bolsa está em alta na bovespa, e reflecte a melhora da alta do mercado norte americano. Bom, não sei o que isto significa, mas espero que as passagens não fiquem mais caras.
estranho, ninguém fala na bolsa de valores
o médico abdunassil, será que é mesmo assim, o nome do homem, foi acusado de violar 50 e não sei quantas pacientes de dele.
alguns colégios usam as camaras para registrar tudo o que acontece em sala de aula.
Espera, isto é o big Brother.
Os pais podem ver tudo, podem acessar a internet e ver o filho a tirar macacos do nariz nas aulas de matemática, porreiro! Isto é uma coisa altamente necessária para o bem estar da sociedade.

o mundo está perdido, e eu também, puft zap...

1 comentário:

Anónimo disse...

So tu para escreveres tantas palavras e nao dizeres nada... e, claro está, me fazeres rir!

Bjs Mts